Os benefícios da solda em latão
A solda em latão é largamente utilizada nos setores industriais por diversos motivos, sendo o principal a facilidade de soldabilidade desse metal. A liga de latão, formada por cobre e zinco, traz muita eficiência e pode ser unida rapidamente a outros metais durante os processos de soldagem, inclusive materiais mais pesados, como o aço.
Entretanto, essa característica não é conhecida por todos, enquanto pode ser a ajuda necessária para otimizar processos, aumentar a qualidade de produtos e oferecer o melhor acabamento possível dentro de suas aplicações.
Na prática, algumas ligas de latão são mais indicadas nesta aplicação, como a C47100, comercializada no formato de verguinhas (que são barras metálicas ideais para a soldagem) cuja composição é de 65% de cobre, 34,15% de zinco, 0,50% de estanho e 0,35% de silício.
Por conta dessas propriedades, a solda em latão oferece diversas vantagens, como razoável conformabilidade a frio e excelente a quente, excelente soldabilidade, ótima brasagem e uma boa resistência, que são aspectos importantes para assegurar o sucesso das etapas de solda.
Por que optar pela solda em latão?
Além dos benefícios já citados, a solda em latão ainda oferece outras características muito vantajosas, tais com:
- Bom custo-benefício;
- Atende demandas dos mais variados tipos de solda;
- Oferece segurança;
- Proporciona ótimo acabamento às peças;
- Precisão e agilidade na união dos metais.
O latão é uma matéria-prima muito solicitada para as etapas de soldagem e pode atuar na união de diversos metais, como o cobre, aço, ferro, alumínio, entre muitos outros. Tudo isso com a garantia de um bom acabamento e a qualidade que a indústria precisa para a solda.
Onde a solda em latão pode ser aplicada?
Os processos de solda em latão estão presentes nas mais variadas indústrias, como metalúrgica, construção civil, automotiva e siderúrgica, desempenhando uma função única e excepcional.
Pela facilidade da solda em latão, é possível otimizar esse processo, reduzindo seu tempo (principalmente quando comparado com outros tipos de metais com a mesma finalidade) e aumentando a produtividade.
Portanto, indústrias que usam a soldagem na sua rotina podem se beneficiar com a solda em latão, que é uma verdadeira aliada tanto em questões funcionais e de desempenho quanto estéticas.
Características das verguinhas de latão
Como mencionado, a liga C47100 é a mais indicada para realizar a solda em latão e seu formato de comercialização é a verguinha, também conhecida como “solda amarela”. Os elementos usados na sua criação conferem a flexibilidade necessária para a tarefa de solda, facilitando a produtividade industrial.
O comprimento e a quantidade em que as verguinhas são comercializadas dependerá diretamente da fornecedora, que pode vendê-las por quilo ou então em pesos específicos, conforme a necessidade de cada cliente.
Apesar disso, uma coisa é certa: esse material é fabricado seguindo as normas do controle de qualidade da ISO 9001:2015, da matéria-prima à entrega ao cliente, o que assegura todos os seus benefícios e o máximo desempenho.
Tenha a melhor qualidade em solda de latão com a Coppermetal
Atuando no setor há mais de 3 décadas, a Coppermetal trabalha com comprometimento e alta qualidade para oferecer metais e suas ligas para clientes de todo o Brasil, assegurando suas maiores características positivas e, consequentemente, sua boa performance.
Com o latão não poderia ser diferente! A Copper conta com a liga C47100 em seu portfólio, comercializando-a por um ótimo custo-benefício para proporcionar o melhor processo de solda em latão para a sua empresa ou indústria!
Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco!